"BISPOS DO REGIONAL LESTE 2 INICIAM VISITA A AD LIMINA APOSTOLORUM

Tem início neste sábado 05/06 a visita à Ad Limina Apostolorum, dos bispos do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo). participam da visita 34 (arce)bispos, bispos auxiliares e eméritos que terá a duração de 18 dias.
No domingo dia 06/06 houve a 1ª Celebração Eucarística, no altar da Cátedra da Basílica de São Pedro em Roma.
A Visita a Ad Limina acontece a cada cinco anos. Na ocasião os bispos são recebidos em adiência com Bento XVI, os bispos irão relatar a caminhada pastoral do Regional Leste 2 e ouvir uma mensagem do papa.
A visita inclui peregrinações e celebrações nas Basílicas de São Pedro, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo. Além disso haverá uma missa nas Catatumbas de São Sebastião/Domittila.
COLÉGIO PIO B


A Visita a Ad Limina do Regional Leste 2 vai até o dia 23 de Junho/2010.
DEIXEM O SEU RECADO E SUA SUGESTÃO PARA O MELHOR FUNCIONAMENTO DESTE BLOG, ABRAÇOS FRATERNOS: SÍLVIO DE JESUS.
ResponderExcluirPrezado silvio, parabéns pela iniciativa do Blog. Finalmente consegui postar meus comentários.
ResponderExcluirInicialmente gostaria de dizer que me sinto feliz ao ver o nosso Dom José Moreira cumprindo esta importante agenda episcopal no Vaticano. Imagino que toda a comunidade diocesana de Januária está em festa e com todos os motivos paa comemorar. Afinal, esse compromisso em Roma certamente contribuirá para o crescimento da Diocese e de toda a comunidade diocesana, com mais um aprefeiçoamento do seu pastor na condução do rebanho.
Gostaria de destacar ainda, que toda a comunidade diocesana de Porto Nacional/TO também tem muito a comemorar e a se alegrar, ao ver o seu pastor na casa de Pedro, ponto mais alto da Igreja Peregrina. Lembro-me quando há cerca de 25 anos chegou à pequena cidade de Campos Belos/GO, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, aquele jovem Padre, com o desafio de substituir Dom Alano. Eu ainda era um garoto, mas assim como toda a comunidade de Campos Belos, percebia a garra e a coragem daquele jovem Sacerdote, que pelo trabalho sério e incansável, percorreria, um dia, o mesmo caminho de seu inspirador, Dom Alano. Defensor de uma comunidade ativa e orante, seu trabalho o levou a outros desafios, outras paróquias e irreversívelmente ao episcopado, de onde hoje, busca contribuir ainda mais, de forma pujante e fervorosa, no pastoreio de suas ovelhoas. Lembro-me de algumas vezes, em que pude vê-lo, em momentos de muito serviço, dizer a seguinte frase: "Tenho pena desse povo, que vive como ovelhas sem pastor". Era com esse sentimento, que ele percorria, num só sábado ou num só domingo, diversas comunidades, para levar a palavra de Deus e, apesar do cansaço, fazia tudo com muito entusiasmo. ENTUSIASMO, FIRMEZA e FÉ na condução do seu rebanho. Essa foi a marca deixada pelo Pe. Moreira em suas Paróquias. Não tenho dúvida de que essa, será a grande marca de seu episcopado. Termino os meus Parabéns a esse jovem humilde e simples, mas convicto de sua missão na Igreja, Dom José Moreira da Silva.
Abraços,
ILDONEU ALVES PEREIRA
BRASÍLIA/DF.
Bela performance de Dom José Moreira nestas fotos do dia 14/06.
ResponderExcluirÉ muito bom ver que a Igreja está preocupada com a influência da cultura e das artes na difusão do Evangelho pelo mundo afora. Até onde sabemos a Igreja tem uma enorme e histórica dívida com a produção científica, com as artes e a cultura de um modo geral, em que pese o pedido de perdão a Galileu, pelo Papa João Paulo II. Vivemos um período de rápidas transformações sociais, de costumes e de culturas, que requer da Igreja um cuidado especial diante dessas mudanças, na sua missão evangelizadora.
Abraços,
ILDONEU ALVES
E FAMÍLIA.
BRASÍLIA/DF.