MITRA DIOCESANA DE JANUÁRIA - MG

MITRA DIOCESANA DE JANUÁRIA - MG
BRASÃO

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PONTIFÍCIO CONSELHO PARA A CULTURA

O Pontifício Conselho para a Cultura opera no encontro entre a mensagem do evangelho e a cultura; entre o estudo dos graves fenômenos de ruptura entre o Evangelho e as culturas, de indiferença religiosa e de não crença.
As relações da Igreja e da Santa Sé com o mundo da cultura, procura promover, em particular o diálogo com as várias culturas do nosso tempo, a fim de que, a civilidade do ser humano se abra sempre mais ao Evangelho, e os intelectuais das ciências, da literatura e das artes se sintam reconhecidos pela Igreja como pessoas ao serviço da verdade, do bem e do belo.
O Pontifício Conselho para a Cultura, segue e coordena as atividades das Pontifícias Academias para uma recíproca colaboração, com a Comissão Pontifícia para os Bens Culturais da Igreja.

                                                             





















3 comentários:

  1. Pelo semblante do bispo que é uma pessoa maravilhosa percebe-se o quanto é querido pelo seus fieis, tem a capacidade de transmitir paz e serenidade com um simples olhar. Seu pastoreio um caso a parte, todos quanto tem o privilegio de estar com ele, logo percebe tudo quanto de bom ele traz nao só para si, mas como pastor levar àqueles que lhe foi confiados. Tem orgulho de fazer parte desta Diocese, a qual um dia serei com a graça de Deus um sacerdote, conduzido por este magnifico pastor. Anivaldo Eugenio SAntos/Seminarista/SP

    ResponderExcluir
  2. Acho que naquele olhar pensativo, Dom Moreira estava imaginando. JANUÁRIA, espere-me... Estou indo com muita coisa na bagagem...

    Brincadeiras à parte, gostaria uma vez mais de saudar o Bispo Dom José Moreira e congratular-me com a comunidade de Januária pelo pastor que tem. Diante dos temas tão relevantes que acompanhamos nesta visita, descritos aqui no blog, teho certeza de que a Diocese de Januária terá muito a ganhar. Chamo a atenção para o assunto acerca da Família como centro de referência e de testemunho vivo nas Paróquias.

    Abraços,

    ILDONEU ALVES E
    FAMÍLIA.

    ResponderExcluir